Zinedine Zidane volta ao Real Madrid - Noticias do Futebol, Aqui você encontrar tudo sobre futebol nacional e internacional se divirta-se no mundo da bola.
Site Overlay

Zinedine Zidane volta ao Real Madrid

O treinador de futebol profissional francês e ex-jogador internacional Zinedine Zidane voltou ao Real Madrid como treinador, informou o clube de futebol espanhol em comunicado.

“O Conselho de Diretores nomeou Zinedine Zidane como o novo treinador do Real Madrid com efeito imediato pelo resto da temporada e até 30 de junho de 2022.”

Zidane, que venceu os três últimos títulos da Liga dos Campeões com o Real Madrid, está de volta apenas nove meses depois de sair, alegando na época que o clube precisava de uma “voz diferente”.

Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, o presidente do clube, Florentino Perez, disse que não alcançou os resultados esperados para esta temporada e que o clube precisava recuperar algumas esperanças – por isso pediram a Zidane para voltar.

“Estamos orgulhosos que você está de volta conosco”, disse ele

Em resposta, o astro do futebol francês disse que estava “feliz em voltar para casa” e que estava ansioso para voltar ao trabalho e “colocar o time de volta onde deveria”.

No entanto, Zidane deixou claro que não se arrependeu de deixar o clube há nove meses, acrescentando que foi uma pausa muito necessária.

“Saí do clube porque precisava e, para o bem de todos, tivemos que fazer uma mudança”, disse ele.

Zidane vai substituir o técnico argentino Santiago Solari, que teve uma temporada difícil.

Dupla derrota Clasico pelo Barcelona viu Real nocauteou a Copa del Rey e os deixou longe de uma posição vencedora na La Liga.

O Real também foi eliminado da Liga dos Campeões na última terça-feira pelo Ajax Amsterdam.

A estrela da França na Copa do Mundo de 1998 disse que se concentrará em terminar esta temporada da melhor maneira possível e, então, focar no futuro.

Perguntado se ele lamentou não ter o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo a bordo, Zidane disse que “isso não importava agora”.

“Ainda temos 11 partidas e vamos fazê-las bem.”

Zidane acrescentou que não havia pensado em ninguém para substituir Ronaldo.

Quando ele assumiu o comando de Rafael Benitez em 2016, Zidane conquistou nove troféus em Madri e foi considerado um dos gerentes mais bem sucedidos do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *